quinta-feira, 1 de março de 2012

DIY - Destruindo o Shorts.

Oi meninas lindas! Hoje vim aqui pra mostrar a vocês um shorts que eu destruí esses dias (é, de novo). Em um outro post, eu mostrei como fiz com a calça, e hoje vou falar sobre o shorts. Tenho ele há bastante tempo, antes era uma calça skinny tipo branca quase cinza, mas ai acabou manchando e eu cortei, não gostei do resultado, ai ela ficou jogada no fundo da gaveta. Até que esses dias perambulando pelo "We Heart It" eu vi vários jeans dos quais gostei muito e resolvi arriscar nesse shorts, já que não tinha nada a perder,,, Vamos lá.

Oque eu usei:
1- Short jeans velho (claro)
2- Tesoura bem afiada
3- Estilete.

1 Passo- Como a bermuda estava em um comprimento alto, quis encurtá-la e transformá-la em um shorts mesmo. Se você também precisar fazer isso, ai vai a dica:
Dobre o shorts, faça um risco com uma régua na altura em que você quer cortar. Não se esqueça de fechar os botões e colocar a calça alinhada da forma que você a veste, pra não ficar torto.

2 Passo- Com o estilete, faça vários cortes, do tamanho que você quer que seja o "destruído". A minha dica é que você não faça cortes tão grandes, pra não correr o risco e lavar, ceder e aparecer mais do que deveria.
OBS: É muito importante que você coloque um papelão ou algo consistente por dentro do shorts, pra não rasgar a parte detrás do shorts.

3 Passo- Vire-o do avesso, e com a ponta do estilete vá desfiando as tirinhas, até que fique várias "linhas". O pano vai ceder, e vai ficar somente essas linhas. No meu, eu não desfiei tudo porque o pano é muito fininho e estava ficando muito desfocado, quase que um buraco aberto. Mas se o seu for jeans mesmo, daqueles grossos, vale a pena tirar tudo, porque fica muito mais bonito.
OBS.: Se você for fazer em um Jeans azul, pode colocar um pouco de água sanitária pra manchar ele. Fica bem legal também. Se estiver receosa, teste a água sanitária na parte que você cortou, assim você vê o resultado e escolhe. No meu eu não fiz porque é branco, ou seja, mancha de amarelo e não fica nada legal!

O RESULTADO:
Eu coloquei um colar no estilo terço pendurado no suporte pra cinto, pra dar um ar mais "rock" no look. Invista também em tachas, laços, ou o que você achar melhor.



Créditos
Calça/bermuda/shorts: C&A
Blusa: Quebra vento
Flat: Sonho dos pés
Colar: Mamãe quem fez.

Espero que tenham gostado. Em breve trarei um DIY com estampa em uma camisa que eu comprei. Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário